ESTJP

A “Escola Superior de Teologia Juanribe Pagliarin” (E.S.T.J.P.), surgiu por meio do Fundador e Presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida – Pr Juanribe Pagliarin, que sempre esteve envolvido em cursos preparatórios para Pastores e Obreiros.

2000

No ano de 2000, foi criado o Curso Livre de Teologia IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangelístico), eram cursos adenominacionais com limites de alunos, tinham duração de 2 anos. A procura pelos cursos foi intensa, surgindo o desejo de expandir para a nave da Igreja, dando oportunidade para mais pessoas que sentiam o desejo de conhecer a Palavra.

2007

No ano 2007, foi oferecido a todos os interessados em obter o entendimento da Palavra, pessoas de todas as religiões tiveram a oportunidade de realizar os cursos de Discipulado totalmente grátis com duração de um ano, a demanda de alunos se tornou muito grande. No ano de 2011, reformulamos as disciplinas com maior conteúdo oferecendo os Cursos Livres Básico e Médio totalmente grátis com duração de 2 anos, um ano em cada nível.

2017

No ano de 2017, foi dada uma nova nomenclatura para os Cursos Livres de Teologia Grátis, oferecidos dentro da nave da Igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, onde passou a ser chamado Nível EXPERT (antigo Básico) e Nível MASTER (antigo Médio), com duração de dois anos, sempre com a intenção de proporcionar o melhor em qualidade para todos aqueles que buscam o conhecimento da Palavra com excelência.

O objetivo principal da E.S.T.J.P., em seus ensinamentos é formar pessoas de caráter, que tenham compromisso apurado da fé cristã, contendo base sólida para argumentar e responder questões acerca da Palavra de Deus, propagando o evangelho e ensinando o IDE que Jesus ordenou a todo que nele crê.

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém!” (Mt 28:19-20).

VISÃO

O objetivo central da ESTJP é ser uma escola teológica cristã que busca a excelência do ensino espiritual, formando líderes comprometidos com os valores do evangelho, aumentando
o conhecimento pessoal sobre as Escrituras.

MISSÃO

A missão da ESTJP é fomentar o conhecimento teológico em todas as pessoas, sendo elas membros das igrejas ou não, obreiros ou não, aumentando nessas pessoas cada vez mais amor pelo aprendizado da Palavra de Deus.

HISTÓRIA

A ESTJP nasceu de um interesse do Pastor Juanribe Pagliarin em aprofundar e sistematizar
o ensino teológico gratuito e de qualidade
em todas as unidades de Paz e Vida no Brasil e em Portugal.