Você já é batizado?

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Dia 10 de junho já está chegando e teremos o Grande Batismo nas Águas em todas as nossas Sedes Estaduais e também em Portugal.

Você que já recebeu Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida e ainda não se batizou, precisa cumprir toda justiça de Deus.

Leia o que afirma Pagliarin (2017, p. 236) sobre o Batismo nas Águas:

Ato requerido pela Justiça de Deus, que todos devem cumprir, sem exceção. Até Jesus, aos trinta anos, fez questão de ser batizado nas águas para “cumprir toda Justiça” (Mt 3:13-17). O batismo só deve ser ministrado em pessoas que creem, porque Jesus disse: “Quem crer e for batizado, será salvo” (Mc 16:15-16). Note que primeiro a pessoa deve crer e depois ser batizada. Por isso, descarta-se o batismo de pessoas que não podem crer, como bebês e mesmo adultos que não creem. Exige-se também arrependimento de quem se batiza (Mt 3:7-8, Lc 3:3, At 13:24, 19:4). A palavra “batismo” vem do grego baptismós e significa “imersão”. Em latim, a palavra é baptismu e tem o mesmo significado. Tanto o Catholic Dictionary como demais dicionários bíblicos, e mesmo dicionários seculares como o Aurélio, concordam que a palavra “batismo” quer dizer “imersão”. Um dos significados espirituais do batismo nas águas é o sepultamento da velha criatura (Cl 2:12) e é evidente que em um sepultamento se deve cobrir totalmente o cadáver. Assim como não se sepulta um cadáver com um pouquinho de terra na testa, também não se batiza uma pessoa com gotinhas de água na fronte. A saída da água da pessoa batizada representa a sua ressurreição para uma nova vida com Cristo (Rm 6:4). O batismo, levado a termo de acordo com essas condições, deve ser realizado uma única vez na vida da pessoa (Ef 4:5).

Você não pode perder a oportunidade de sepultar o velho homem e nascer de novo! Venha nas nossas Igrejas e converse com o pastor e obreiros sobre o Batismo. Tire suas dúvidas e cumpra, como Jesus Cristo, toda justiça de Deus!

Para saber os endereços de Paz e Vida, clique aqui.

Aguardamos você em todas as nossas Sedes Estaduais, dia 10/06, sábado, às 14h.

Imperdível!

Por Daniela Porto

Receba nossas novidades: