DICAS

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Secretarias de educação começam pré-matrícula do MedioTec em todo o País

Capacitação

Prazos são definidos pelo governo de cada estado; estudantes interessados em garantir vaga ainda podem se candidatar

O período de pré-matrículas dos selecionados no MedioTec começaram nessa quinta-feira (13). O programa do Ministério da Educação permite que estudantes do ensino médio da rede pública realizem cursos técnicos em paralelo às aulas.

O prazo final para as inscrições depende das secretarias estaduais de educação de cada estado. Os cursos começam no segundo semestre deste ano.

O aluno que ainda estiver interessado em garantir vaga precisa ir à diretoria de sua escola ou à própria secretaria estadual. São 107.465 oportunidades em 131 cursos técnicos espalhados por todo o País.

Entre as opções para formação estão os cursos de eletrônica, logística, segurança do trabalho, química, finanças, açúcar e álcool, agricultura, agronegócio, guia de turismo, meio ambiente, jogos virtuais, cenografia, dança e teatro.

Os estudantes precisam ficar atentos à chamada para apresentação da documentação exigida, como carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico do ensino fundamental, CPF e comprovante de residência. Durante a seleção é feita uma análise do perfil do estudante e não são realizadas provas.

Na prática

O estudante terá duas matrículas, uma no ensino médio e outra no técnico. Ao final, serão dois certificados de conclusão. Caso a escola onde está matriculado regularmente não seja a mesma onde ocorrerá o curso, será oferecido um auxílio estudantil para transporte e alimentação.

Acesse aqui a lista completa dos cursos ofertados por estado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação.

Receba nossas novidades: